O Capitalismo Consciente vai além da responsabilidade social, é uma visão ampla sobre a sustentabilidade dos negócios, trazendo uma visão humana para criar vínculos emocionais entre os stakeholders ou públicos relacionados a organização. O conceito é uma evolução dos modelos de gestão tradicionais, cruzando benefícios socioambientais com os econômicos, gerando valor compartilhado por toda a cadeia produtiva. Os pilares que fundamentam o conceito do Capitalismo Consciente vão de encontro aos princípios cooperativistas e a essência do Sicoob Divicred. No mês de setembro, a cooperativa estará aplicando a pesquisa das Empresas Humanizadas e é importante a participação de todos para sempre aprimorarmos a promoção do cooperativismo e trazer desenvolvimento sustentável. Você deve estar se perguntando o que é esta pesquisa, abaixo vamos esclarecer suas dúvidas:


O que é a Pesquisa Empresas Humanizadas? 

A Pesquisa Empresas Humanizadas é uma pesquisa para identificar e reconhecer empresas que prezam pelos princípios do capitalismo consciente e pela humanização das relações que a compõem. A partir da divulgação das práticas positivas dessas empresas, a pesquisa espera incentivar transformações positivas em negócios pelo Brasil e pelo mundo afora para que, dessa forma, os negócios sejam agentes ativos de impacto positivo em seus ecossistemas e comunidades.

 O que é avaliado na pesquisa?

 As principais questões feitas aos respondentes giram em torno da qualidade da relação que eles estabelecem com a cooperativa, e a visão deles sobre as outras relações e direcionamentos da organização com outros stakeholders.

 Como funciona?

 A pesquisa é um questionário eletrônico, que o respondente tem acesso ao receber um link enviado pelo Sicoob Divicred. O formulário é realizado pela plataforma da Empresas Humanizadas, em um ambiente seguro, seguindo as normas de segurança de dados.

 É anônima?

 Sim. Apesar de em alguns casos requisitarmos cadastro na plataforma e identificação no questionário, nenhuma pessoa da cooperativa tem acesso às respostas individuais dos respondentes.

 Por que eu deveria responder? 

 A pesquisa é uma forma de te ouvirmos, e de você contar como está a sua relação conosco atualmente, o que acha que podemos fazer de melhor para aprimorar ela e as relações que mantemos com outros públicos.

 Preciso ter informações sobre a cooperativa?

 Não, a pesquisa é uma coleta da sua visão sobre a instituição cooperativa.

 Tempo médio de resposta, necessidade de um tempo de qualidade:

 O tempo médio de respostas é de até 10 minutos. Recomendamos acessar e responder a pesquisa em um momento único, em silêncio e sem distrações. O que você incluir como resposta pode ser utilizado para realizarmos transformações relevantes na cooperativa.

 

Conheça uma das empresas que alcançou bons índices na pesquisa:

Nosso Banco Cooperativo do Brasil BANCOOB, também conquistou este seleto índice que estamos buscando:

Participe da pesquisa clicando neste link: http://app.humanizadas.com/open/enroll_questionnaire/ntwEysU5ScBRegnYwTzCvvjL


Ajude-nos a promover as mudanças que queremos no mundo!