O Sicoob Divicred alcançou no mês de junho a marca de R$ 524.244.051,87 em ativos. O número é 35,96% maior se comparado ao mesmo período do ano passado (R$385.575.187,47), ilustrando assim o crescimento da cooperativa que completou 23 anos de fundação em maio de 2020 e tem na sua composição 14 unidades de atendimento, distribuídas nas cidades de Divinópolis, Belo Horizonte, Carmo do Cajuru, Betim, Contagem, Juiz de Fora e Tiradentes.

Para o Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Divicred Urias Geraldo de Sousa, é uma alegria fazer parte de uma cooperativa que começou há 23 anos, com um ativo de 10 mil e hoje com mais de 500 milhões.

“Eu me orgulho em ser presidente de uma cooperativa que é destaque na nossa região, onde estamos entre as 5 melhores cooperativas de Minas Gerais.

Apesar do atual momento de turbulências e incertezas, a evolução do Sicoob Divicred é perceptível a cada ano. Progresso que se apresenta por meio de números importantes, sendo um deles a marca dos 14 mil associados, conquistados recentemente.

Mais do que possibilitar retorno financeiro para seus cooperados e comunidades onde está inserida, a cooperativa também amplia de forma equivalente sua contribuição para o desenvolvimento social, cultural reforçando seu compromisso com a sustentabilidade do seu modelo de negócio, por meio de projetos e iniciativas alinhadas com o seu propósito que é o de promover a justiça financeira e a prosperidade para todos que estiverem ao seu entorno.