No dia (25) de janeiro, aconteceu a primeira banca de avaliação das startups participantes do Programa de Pré Aceleração Agita, uma parceria do Sicoob Divicred e Sebrae Minas. 

As startups tiveram a oportunidade de apresentar suas soluções para o público presente que contou com empresários, startups da região, professores, universitários, parceiros e consultores jurídicos especialistas neste modelo de negócio. 

A banca contou com a participação de Vagner Gualberto, representante do Sicoob Divicred, Professor Edilson Hélio representante do CEFET-MG, Júnio Enes representante do Sebrae e o Douglas Rodrigues representante da Wylinka. Os avaliadores verificaram o potencial das soluções quanto a sua sustentabilidade, escalabilidade, aplicabilidade e problemas que seriam solucionados através das soluções.  

O programa está no ar desde novembro de 2019 quando foram iniciados os encontros. Segunda a analista de inovação do Sicoob Divicred, Gabriela Melo. “É visível o desenvolvimento das startups ao longo deste processo. As soluções estão em constantes mudanças e ajustes para que saiam do programa com um MVP (Mínimo Produto Viável) estruturado” informou a analista. 

A intenção do programa é que ao finalizar o calendário previsto, o acompanhamento das equipes continue sendo feito através de encontros, meetups, palestras e consultorias, já preparando para uma possível rodada de aceleração futuramente com novas iniciativas. Desta forma, o Sicoob Divicred com esta grande parceria contribui para o desenvolvimento e fortalecimento do ecossistema de inovação, possibilitando um ambiente fértil para iniciativas empreendedoras que contribuem para a nossa economia local. 

Siga nossas redes sociais para ficar por dentro dos próximos passos desta grande iniciativa!