O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), lança nesta última quinta-feira (03) o projeto Salve Uma Mulher. Trata-se de iniciativa do Governo Federal que visa mobilizar a sociedade e oferecer informação em prol do enfrentamento à violência contra as mulheres.

Estiveram presentes no evento a diretora administrativa do Sicoob Divicred, Consuelo Freitas Melo, representando o Núcleo Feminino do Sicoob Divicred, e a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora, Sandra Amaral.

O projeto contempla a realização de ações de sensibilização, campanhas e capacitação de voluntários. O projeto Salve Uma Mulher está dividido em três fases. A primeira será realizada por meio de oficinas de sensibilização com agentes públicos, que serão multiplicadores da informação. Ainda na primeira fase os funcionários de empresas privadas serão sensibilizados, por meio de uma plataforma EAD. A segunda etapa contempla capacitação e formação de voluntários. Na fase final do projeto está prevista a criação de grupos de apoio.

As instituições serão contempladas com um selo, que vai identificá-las como parceiras no enfrentamento à violência contra as mulheres. A iniciativa tem despertado interesse e algumas entidades já sinalizaram que irão aderir ao projeto. Estimativas iniciais indicam que serão sensibilizados 340 mil agentes de saúde, 106 mil funcionários dos Correios, 30 mil conselheiros tutelares e 1.722 profissionais da Defensoria Pública da União (DPU).

O Sicoob Divicred apoia todo projeto que valoriza a vida!