Aconteceu em Belo Horizonte entre os dias  29, 30 e 31 de agosto o 6º Bazar do Bem, realizado pelas voluntárias do Instituto Mário Penna (Volmape), em parceria com a Associação Mineira de Supermercados (Amis).
O bazar contou com mais de 30 mil peças de roupas, muitas de grifes nacionais e internacionais com preços que variam de R$ 5 a R$ 150. Além de roupas femininas, masculinas e infantis, no bazar também foram comercializados itens de cama, mesa e banho, decoração e utensílios domésticos. Toda coleta, separação e etiquetagem das peças doadas foram realizadas por mais de 200 voluntários da Volmape.
O Sicoob Divicred também foi um dos voluntários do Bazar do Bem, recebendo em seus pontos de atendimentos as peças doadas.

“A nossa meta foi superar os bazares anteriores e, para isso, contamos com a presença de um grande público, pois esse recurso é fundamental para a manutenção de toda a assistência que a Volmape oferece aos pacientes carentes do Instituto Mário Penna”, explicou a presidente da Volmape, Ana Flávia Ferreira de Moura.O dinheiro arrecadado com o Bazar é integralmente utilizado em ações com pacientes do Instituto Mário Penna. Diariamente, as voluntárias oferecem lanches para os pacientes em quimioterapia e seus acompanhantes, fornecem produtos para os pacientes da radioterapia que evitam e amenizam as mucosites (inflamação da mucosa bucal), realizam oficinas de artesanato com pacientes e acompanhantes, e mantem o projeto das perucas femininas com um estoque que atende gratuitamente não só o Instituto Mário Penna, mas todos os pacientes oncológicos da Capital.
Nós do Sicoob Divicred apoiamos o Bazar do Bem!