A 29ª edição da Expocachaça, Feira Festival Internacional da Cachaça aconteceu entre os dias 6 a 9 de junho no Expominas em Belo Horizonte. O evento integra os melhores rótulos nacionais a negócios, lazer, entretenimento, gastronomia e turismo. Contou com 200 expositores de todo o país.

Cerca de 80 mil apaixonados pela cachaça, a bebida que é a cara do Brasil, desembarcou na capital mineira para conhecer as novidades do setor durante a maior e mais importante feira de cachaça do mundo. 

Visando a valorização do setor o Sicoob Divicred foi um dos patrocinadores do evento, aproveitando o grande momento e proximidade para assinar um convênio com a Associação Mineira dos Produtores de Cachaça de Qualidade - ANPAQ, com intuito de oferecer vantagens aos produtores de cachaça da área de atuação do Sicoob Divicred, entre elas estão as cidades de Divinópolis, Carmo do Cajuru, Belo Horizonte, Betim, Contagem, São Joaquim de Bicas, Igarapé e Juiz de Fora.

Estiveram presentes no evento, o presidente do Sicoob Divicred, o Sr. Urias Geraldo de Sousa, gerentes da região metropolitana e Centro-Oeste, também assessorias de imprensa, juntamente no Stand oficial do Sicoob Divicred.

Para o presidente do Sicoob Divicred, Sr. Urias, é muito importante valorizar o pequeno e médio produtor, pois isso é um incentivo para o comercio de produtos do campo, “se a gente não investir neles, não vamos ter resultados dos produtos que eles comercializam” informou o presidente.