O Sicoob Divicred promoveu entre os dias 20 a 26 de maio, a 6ª Semana Nacional da Educação Financeira, uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF).

Com intuito de promover a Educação Financeira, o Sicoob Divicred promoveu quase 150 ações, presenciais e não presenciais, que alcançaram mais de 270 pessoas. Neste ano, foram realizadas mesas-redondas e palestras gratuitas sobre educação financeira, inclusive sobre a aplicação do tema no ensino fundamental, abordando experiências práticas, resultados alcançados e projetos futuros.

AÇÕES PÚBLICO ADULTO

Nas ações presenciais, tiveram palestras de educação financeira para os alunos da Faculdade Pitágoras de Divinópolis, com um total de 45 participantes, na Faculdade UNA de Divinópolis, que contou com a participação de 33 alunos da instituição, na Associação dos Surdos de Divinópolis e o curso Técnico de Libras, que teve a presença de 63 participantes, sendo 27 deficientes auditivos e também para as famílias carentes e voluntários do Centro Espirita Jesus de Nazaré que teve a participação de 104 pessoas.




AÇÕES PÚBLICO INFANTIL

Já para os baixinhos, foram realizadas palestras sobre educação financeira infantil na sala do Evoa, que fica localizado no Centro Administrativo Urias Geraldo de Sousa – UAD, na primeira turma contou com a presença de 14 crianças, sendo 2 delas, deficientes auditivos, já na segunda, tivemos a participação da Escola para Surdos – AAVIDA, com 17 participantes, sendo eles todos com deficiência auditiva. 


Sendo assim, obtivemos um aumento do número de participações da educação financeira com mais de 2% no ano de 2019 com relação ao do ano de 2018, sendo 17% deficientes auditivos.

A equipe Sicoob Divicred educação financeira agradece a participação de todos!