O Sicoob Divicred é uma instituição financeira cooperativa fundada em 8 de maio, de 1997 autorizada pelo Banco Central do Brasil e filiada ao Sicoob Central Cecremge. Com o intuito de fornecer recursos a sociedade, promove o crescimento social e econômico, uma vez que aplica na própria região de atuação a maior parte dos recursos captados na busca do que é mais lucrativo para seus associados.

Como princípio básico do cooperativismo o Sicoob Divicred é uma instituição sem fins lucrativos com foco na cooperação e concessão de boas condições financeiras de forma desburocratizada. No cooperativismo os associados também são donos do negócio, por isso, as sobras financeiras ou lucro como é denominado nos bancos convencionais, são distribuídas anualmente aos associados.

Embasado em um planejamento sério, transparente e dinâmico afirma um só propósito – oferecer confiabilidade, facilidade e atendimento direcionado às necessidades de cada cooperado com condições personalizadas valorizando a união, cooperação, ética, profissionalismo, inovação e o relacionamento com os mais de 13 mil cooperados.

Hoje o Sicoob Divicred atende em quatorze unidades de atendimento, distribuídos no centro-oeste, região metropolitana  e Zona da Mata de Minas Gerais nas cidades de Divinópolis, Belo Horizonte, Carmo do Cajuru, Betim, Contagem, Juiz de Fora e Tiradentes.