Seu projeto de vida vai virar realidade! Conheça nossas linhas disponíveis:

Imóveis

Com o consórcio imobiliário, você realiza o sonho da casa própria, adquire um imóvel comercial, em parcelas que cabem no seu bolso. Você pode usar seu FGTS* para quitar ou amortizar o saldo devedor e pagar as parcelas do consórcio da casa própria. Você poderá utilizar o Fundo de Garantia também para dar lances e tentar receber o bem antes do encerramento do grupo. 

Carros

Adquira seu veículo de forma planejada, em até 86 meses, sem pagar juros.

Motos

Deseja comprar uma moto? Com Sicoob Consórcios você encontra planos com até 60 meses e ótimo nível de contemplações.

Veículos pesados 

O Sicoob Consórcios é o parceiro ideal para você realizar a aquisição de caminhões, implementos rodoviários, máquinas ou equipamentos agrícolas. De forma planejada, em até 144 meses e sem pagar juros.

Serviços

Sabe aquela fatura que precisa ser paga a um determinado fornecedor? Então, com o Sicoob Consórcios ficou mais fácil planejar e concretizar seus planos. Esse grupo permite enquadramento para aquisição de:

• Consultorias (contábil, financeira, jurídica);

• Projetos (de arquitetura, móveis planejados);

• Cirurgia e Estética;

• Viagens;

• Festas.



Como funciona o Consórcio Sicoob?

Consórcio é um sistema que permite a aquisição programada de bens com isenção de juros e taxas reduzidas. Reunidos em grupos, os consorciados garantem, por meio do autofinanciamento, a soma dos valores necessários para a contemplação dos demais participantes do grupo, com o estabelecimento prévio de prazos e valores.

Aquisição de Cotas
A aquisição de cotas do Sicoob Consórcios poderá ser feita junto às cooperativas de crédito do Sicoob, mediante assinatura de Contrato de Adesão, no qual são especificadas todas as condições negociais. Após a assinatura do primeiro contrato, dá-se início ao processo de formação do grupo, que será oficialmente constituído na data da primeira Assembleia Geral Ordinária. Nela, será realizada a contemplação inicial.

Contemplação
Realizadas mensalmente, as Assembleias Gerais Ordinárias têm por objetivo promover o debate de assuntos do grupo e contemplar os consorciados, por meio de sorteio ou lance. Ao ser contemplado, o consorciado receberá uma carta de crédito para aquisição do bem desejado, que poderá ser utilizada a qualquer momento, limitando-se ao prazo final de manutenção do grupo. Após a contemplação, o beneficiário deverá dar continuidade ao pagamento das prestações até a ocasião de encerramento do grupo.

Quero ter um consórcio
Para fazer parte do Sicoob Consórcios, basta ir ao Sicoob Divicred mais próximo de você e adquirir sua cota.

Perguntas frequentes

Consórcio ou financiamento?
A principal vantagem dos consórcios é que não embutem juros e os custos tendem a ser mais baixos que os dos financiamentos. De qualquer forma, são necessários alguns cuidados antes de aderir à modalidade:

- Contrato
Antes de tomar a decisão, é importante ler  atentamente todas as cláusulas do contrato.
Observe o prazo de duração do contrato e analise sua viabilidade. Lembre-se de que, após a assinatura, você estará comprometido por vários meses com a empresa.

- Produto
Fique atento a todos os detalhes do bem e dos pagamentos. Descrição do crédito, taxa de administração e percetual de amortização mensal devem estar claros.

Como acontece o sorteio?
O sorteio é baseado na extração da loteria federal do sábado anterior à realização da assembléia de contemplação. Desta, participam somente os consorciados que estiverem com o pagamento das prestações em dia.

O que acontece após ser contemplado?
De posse da carta de crédito, o consorciado escolhe o bem que irá adquirir e, após apresentar as garantias exigidas pelo contrato, terá a liberação do pagamento. Vale ressaltar que as prestações deverão continuar sendo pagas até o encerramento do grupo.

Posso alterar o bem?
Pode, caso a cota ainda não tenha sido contemplada.

Quem pode ter um Consórcio do Sicoob Divicred?
Pessoas físicas e jurídicas, associadas ou não associadas.

TENHO INTERESSE